Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Home / Notícias / UM CENTRO EQUESTRE COMPLETO PARA TODAS AS MODALIDADES DO QUARTO DE MILHA

UM CENTRO EQUESTRE COMPLETO PARA TODAS AS MODALIDADES DO QUARTO DE MILHA

Agora é a vez da força da raça Quarto de Milha em Pernambuco. Com a inauguração da nova casa do cavalo Quarto de Milha, no Hipódromo de Santa Fé será realizada provas de Corridas, Vaquejadas, Baliza e Tambor.

Por Valdeci Gomes no dia em Notícias

UM CENTRO EQUESTRE COMPLETO PARA TODAS AS MODALIDADES DO QUARTO DE MILHA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Em 2015 nos dias 5 a 7 de junho, no Hipódromo Terra de Santa Fé, aconteceu o I GP Velocidade do Nordeste, um evento do cavalo Quarto de Milha, sob a direção e realização dos criadores Dr. Omena (Stud JSS), Gui Peixoto (Rancho Horizonte) e Paulo Otavio (Haras Monte Verde), iniciando assim, uma nova era, na história do cavalo Quarto de Milha, no estado de Pernambuco.

Na sexta feira, dia 5, na abertura do I Grande Premio Velocidade do Nordeste, os anfitriões, Dr. Omna, Gui Peixoto e Paulo Otavio, anunciaram as regras para o II GP Velocidade do Nordeste em 2016, com R$ 100 mil garantido em premiação, e só participará deste Grande Premio, os animais de criação do nordeste, vendidos no I Leilão Velocidade do Nordeste 2015 realizado no sábado, dia 06, onde todos os animais já estavam pré-inscritos para 2016. E assim serão as regras para os anos seguintes.

Para aproveitar a gigantesca estrutura do Hipódromo Terra de Santa Fé, serão realizadas todas as modalidades da raça Quarto de Milha, entre elas, Corridas, Vaquejadas e Baliza e Tambor, com a participação de animais de criação Nacional e do nordeste.

O I GP Velocidade do Nordeste 2015 foi um marco na historia do cavalo em Pernambuco, pela iniciativa e pelo sucesso do evento. Foi uma disputa emocionante com dez animais confirmados, na distancia de 301 metros, peso conforme campanha e todos de criação do nordeste.
No enfrene, com nove chaves, foram apostados R$ 204 mil, os três animais mais apostados foi a chave 01(um), KELY STREAK MV, do criador e proprietário Haras Monte Verde, uma potra muito comentada e sua equipe apostou alto;

 VUITTON FOR ME ATL (Corona For Me x Future Glass), a segunda força, de propriedade de Geovane, criação do Haras New Cruxaty, também indicada como forte candidata a vitoria; E como a terceira cabeça de chave a potra BANI 3 6 HORIZONTE (Três Seis x Go Like Flow), criador Rancho Horizonte e proprietários Stud JSS e Rancho Horizonte, que segundo seu treinador Alam Mendes, pelos trabalho apresentado em raia, sua potra também tinha muita chance. Estes três animais Foram os favoritos da pedra e lideraram as apostas.  O leilão da pedra foi conduzido pelo leiloeiro Bracinho e a mesa de jogo por Capistrano e sua equipe, na organização Junior Medeiro e a Assessoria Rural. Após a definição das cabeças de chaves, foram formados três páreos classificatórios para a grande disputa no sábado.

Primeiro Páreo - Classificatória
Homenagem Especial: JEOVANE

UM CENTRO EQUESTRE COMPLETO PARA TODAS AS MODALIDADES DO QUARTO DE MILHA

Teve inicio às 14:00 horas do sábado, os três competidores  desfilam para o publico, e seguem para o partidor, e dada a largada o favoritismo não se confirmou, o representante de Sergipe PASSADOR FOR ME ( Corona For Me x Jessashortsweetrid), criação de Manoel Medici e propriedade do Stud Pra Frente Sergipe, foi a surpresa do páreo, marcou 16s83 e venceu com pequena diferença, a favorita  KELY STREAK MV (A Streak Of Cash x CR Ella), com a marca de 16s85, que não mostrou sua Carrera segundo seu treinador F. Xavier, a criação e propriedade é do Haras Monte Verde, jóquei J. Rafael;  Em terceiro lugar ficou INDIANA BRYAN PRIME (Cashemir Bryan x Prime Apollo) com tempo de 17s23, de propriedade e criação da Fazenda Haras Claro, representante do Ceará, que segundo seu treinador M. Dornelles e seu jóquei E S Moreira,a potra é muito boa, porém não  confirmou sua marca  obtidas nos treinamentos.

Segundo Páreo - Classificatoria
Homenagem Especial: Dr. ERICO OLIVEIRA BRAGA

UM CENTRO EQUESTRE COMPLETO PARA TODAS AS MODALIDADES DO QUARTO DE MILHA

O segundo páreo da tarde foi um pareo surpresa, onde o GARIBALDE DASH RIL (Fishers Dash x Miss Tara MK), que jogou como azarão, na pedra, após a largada  despachou os adversário e correu serio, cruzando o disco com o tempo de 16s71, um potro vendido no leilão do Haras Primavera, (um condomínio) é de propriedade de Haras São Jorge (SP), Haras Flor do Campo(SP), Haras Vista verde (SP),Treinador Polaco(CE) e Haras Marinheiro (CE), marcou muito, treinado por Polaco e pilotado por J. Silva; O segundo lugar VUITTON FOR ME ATL (Corona For Me x Future Glass), de propriedade de Jeovane,  criação do Haras New Cruxaty (CE), foi montado por A Cavalcante e treinado por Nenê, que também era favorito, marcou 16s87 e não confirmou a sua Carrera; Com a terceira posição ficou CAPITAIN CHICKS HSN (Gros Oreille xPale Moon Dasher), proprietário Haras G e criação Caleb Rocha e Devis Portela, marcou 17s12,  jóquei Anderson e treinado por Jiquiri.           

Terceiro Páreo - Classificatória
Homenagem Especial: PAULO MIRANDA

UM CENTRO EQUESTRE COMPLETO PARA TODAS AS MODALIDADES DO QUARTO DE MILHA

No último pareo da tarde e com quatro competidores, o destaque ficou para SPACE PHILLIPS (Space Ease x Princess Phillips), uma potra muito bonita, de criação do Haras Monte Verde, no recordista Space Ease, e com torcida organizada seus proprietários Stud Amigos de Pesqueira, aos gritos de emoção, comemoram a vitória. Foi montada por Anderson e treinada por Jiquiri. Não foi  favorita na pedra, porém a fé da torcida garantiu o resultado; Em segunda posição chegou JESS DARLIN MV (Jess Set Free x Carolina Darlin Pk), proprietário e criador Haras Monte Verde, montado por J. Rafael e treinada por F. Xavier, em terceiro lugar a BANI 3 6 HORIZONTE (Três  Seis x Go Like Flow),criador Rancho Horizonte e proprietários Stud JSS e Rancho Horizonte, treinada por A. Mendes e pilotada por E S Moreira;  A quarta e ultima posição ficou para AUSTRALIA GRANITE (Granite Lake x Grace Look), treinada por Doma e montada por J. Luandison, de propriedade do Dr. Omena, criação Jose Ivanildo Correia.

CONSOLAÇÃO
Homenagem Especial: FAZENDA HARAS CLARO

UM CENTRO EQUESTRE COMPLETO PARA TODAS AS MODALIDADES DO QUARTO DE MILHA

No domingo às 15:30hs. Os competidores se apresentaram ao publico e seguiram para o partidor, neste páreo aconteceu um desafio entre os dois segundo colocados e favoritos na pedra, KELY STREAK MV (A Streak Of Cash x CR Ella) e VUITTON FOR ME ATL (Corona For Me x Future Glass) dada a largada, os dois pulam juntos, e começa a disputa foi 301 metros de muita emoção, porém a potra KELY STREAK MV, dominou a corrida de ponta a ponta e cruza o disco de chegada com mais de meio corpo. A emoção tomou conta da torcida e do proprietário Paulo Otavio (Haras Monte Verde), que juntos com seus amigos tirou a foto da inesquecível vitoria. A vencedora foi montada por J. Rafael e treinada por F. Xavier.

FINAL
Homenagem Especial:  AOS REALIZADORES  DO I GP VELOCIDADE DO NORDESTE

UM CENTRO EQUESTRE COMPLETO PARA TODAS AS MODALIDADES DO QUARTO DE MILHA

Um domingo de muita expectativa para os participantes desta final, com três finalistas, representando quatro Estados. GARIBALDE DASH RIL (Fishers Dash x Miss Tara MK), defendia as cores de São Paulo e Ceará, SPACE PHILLIPS MV (Space Ease x Princess Phillips), defendia as cores de Pernanbuco e PASSADOR FOR ME (Corona For Me x Jessashortsweetrid) represente da cidade de campo do Brito - SE , do criador e proprietário Manoel Medici.
Às 16.10 os competidores azem o cânter e seguem para o partidor, o publico se movimentam em busca do melhor ângulo,  os animais se encaixam é dada a partida, todos pulam juntos e a surpresa aparece o GARIBALDE DASH RIL, assume a corrida, não dando chance para disputa,e assim cruza o disco com mais de um corpo de vantagem sobre o segundo colocado SPACE PHILLIPS VM, e sem muita reação PASSADOR FOR ME, fica com a terceira posição.
O treinador Polaco é também proprietário do campeão, que foi recepcionado pela grande vitória parabéns a você e toda equipe.

Em 2016 os organizadores e realizadores Dr. Omena, Gui Peixoto e Paulo Otavio, contam mais uma vez com a presença e participação dos criadores, proprietários, profissionais e convidados com sua honrosa presença e participação, nos dias 03 a 05 de junho, e que nos próximos eventos possamos contar com todos.

Olá, deixe seu comentário para UM CENTRO EQUESTRE COMPLETO PARA TODAS AS MODALIDADES DO QUARTO DE MILHA

Enviando Comentário Fechar :/