Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Home / Notícias / Jonatas Dantas

Jonatas Dantas

Uma historia de sucesso, conquistada com muita fé em Deus e amor ao cavalo Quarto de Milha. Assim é a historia deste jovem empresário, competente e dedicado em tudo que se propõem a fazer.

Por Valdeci Gomes no dia em Notícias

Jonatas Dantas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Estou falando do grande empresário e criador JONATAS DANTAS, um nordestino da cidade de Uiraúna-PB, e que desde menino na companhia de seu pai, ajudava na lida com os cavalos.

Apaixonado e conhecedor das festas de vaquejadas, a mais de 20 anos vêm fazendo acontecer o sucesso das vaquejadas em todo o Brasil, e com maior destaque no famoso parque de Vaquejada ANA DANTAS, inaugurado em 1986, no Xerém- RJ.

Que com carinho especial a sua família, escolheu o nome ANA DANTAS, em homenagem a sua avô dona Ana Dantas, um nome abençoado por Deus, pois graças a ele tudo vem dando certo em sua vida.

Jonatas Dantas

Outra paixão que faz parte integrante de seu sucesso nas vaquejadas é o cavalo SILVER WILD SLN - ROXÃO, o tordilho, filho de (Wild Dash SLN x Dorinha Alamitos SLN) da geração 1996. Uma marca Jonatas Dantas, que foi um amor a primeira vista. E após a compra do Roxão, Jonatas inovou alguns detalhes na vaquejada que hoje faz a diferença.

Lançou pela primeira vez um garanhão campeão e ganhador das vaquejadas, quebrando-se o mito que, os machos para vaquejada teriam que ser castrado, para mante-los calmo quando estivessem próximos ás fêmeas;

Implantou um novo sistema de transportes, com baias, dormitórios e cozinha, oferecendo ao cavalo de vaquejada mais cuidado e conforto durante as competições da vaquejada (antes eram deixados em piquetes ou na roça);

Jonatas Dantas

Foi o primeiro a criar o sistema de cotas de garanhão de vaquejada, entre tantos outros benefícios.

No caso do ROXÃO, foram cotizados 50% e vendido 25 cotas de coberturas por meio milhão de reais.

Como conhecedor do mercado e introdutor de novas idéias, ele nos afirmou que, o maior avanço das vaquejadas se deu apartir da criação do campeão e produtor de cavalos Quarto de Milha de Vaquejada.

Com os bons resultados obtido com o ROXÃO, e muita experiência o Jonatas decidiu investir em novo sangue como o garanhão STONE, TRES SEIS etc.

Como investidor em corrida no Jockey Club de Sorocaba, está sempre investindo em grandes matrizes nos maiores leilões do Brasil e Exterior e fomentando o mundo do cavalo com seus eventos.

Jonatas Dantas

Um dos seus hobbies é fazer festas, reunir amigos e manter a sua paixão por cavalo.
Por essa razão no dia 19 de junho, foi inaugurado o cantinho dos amigos, batizado como GALERIA SUDIMAR, como forma de gratidão ao amigo Mac Nacamull, que também é apaixonado por cavalo. Foi um domingo dos mais agradáveis com toda impressa e apresentação dos animais que foram a leilão no dia 02 de julho. Como bom nordestino o Jonatas Dantas sabe como fazer uma grande festa e os bons resultados confirmam tudo isso. O seu leilão foi o recorde dos recordes e merece ser aplaudido de pé. (veja matéria leilões nesta edição).

Outro lado bom do Jonatas é o seu coração, embora não seja muito divulgado, mais a responsabilidade social deste jovem empresário merece destaque:

No segundo ano consecutivo, dando continuidade ao espírito natalino, O criador Jonatas Dantas, ( Ana Dantas Ranch), também ofereceu uma grande festa em sua cocheira, no dia 27 de novembro passado, para todos que desejassem saborear um delicioso churrasco na companhia de seus pais, filhos, amigos e quem aparecesse por lá.Foi uma festa bonita, 140 crianças compareceram para esperar a chegada do Papai Noel. Valeu a pena ver a alegria e o sorriso de cada criança ao receber o seu presente, foi um momento muito emocionante. Essas crianças são filhos dos profissionais, responsáveis pelo sucesso e bom desempenho de cada animal ali alojado.

O Cantor Marcio, foi à atração musical. E para agradecer esse gesto de amor do realizador da festa, o Sr. Jonatas Dantas, recebeu um presente muito especial, uma BLIBIA, em nome de todas as crianças, e este presente mexeu com a sua sensibilidade, chegando a se emocionar.

A grande festa de confraternização teve o real espírito natalino, um clima de paz, alegria e de reconhecimento humano, foi o ponto mais marcante. O gesto e a espontaneidade do criador Jonatas Dantas, que jamais será esquecido pelas crianças do Jockey Club de Sorocaba.

Outra ação social de grande valor humano é o Projeto EQUINOVIDA, O Projeto Social EQUINOVIDA – CENTRO DE EQUOTERAPIA E REABILITAÇÃO PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.

O projeto tem a finalidade de atender crianças carentes de baixa renda com faixa etária de 03 meses a 13 anos de idade gratuitamente, onde além de melhorar suas limitações físicas e motoras, a criança também é inserida no convívio social. Além disso, após a sua alta (término de tratamento da EQUOTERAPIA) a criança é inserida no pré-esportivo com hipismo adaptado.

O Parque Ana Dantas juntamente com Prefeitura Municipal de Duque de Caxias investem no maior e primeiro Centro de Equoterapia e Reabilitação para Crianças com Necessidades Especiais, que atenderá mais de 300 crianças.

Hoje, são 130 crianças inscritas no projeto, além de uma infra-estrutura de instalações, com salas para atendimentos clínicos nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Pedagogia, todas equipadas com que há de mais moderno em equipamentos psico-pedagógicos e reabilitação. Contam também com uma grande área coberta para prática da Équo terapia, rampa para montaria, baias amplas e cavalos treinados para prática da Equoterapia.

Jonatas também é muito grato aos parceiros e amigos como: Haras Santa Maria, Haras Luiz Alves, Duda Mendonça entre outros, que juntos sempre defenderam grandes idéias, o que vem garantindo suas grandes conquistas.

Por: Valdeci Gomes Santos

Olá, deixe seu comentário para Jonatas Dantas

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Lucivanio Soares

Lucivanio Soares

Jonatas parabéns! Admirava por seu sucesso, agora também pelo se coração.
Não tenho condições, mas tem um sonho de um dia ter um cavalo com a genética do ROXÃO, o um tirar uma foto ao lado dessa lenda!
★★★★★DIA 29.03.18 05h24RESPONDER
Valdeci Gomes
Enviando Comentário Fechar :/
Flavio Machado

Flavio Machado

Lhe adimiro muito meu Amigo que Deus lhe abençoe sempre
★★★★★DIA 05.01.18 01h43RESPONDER
Valdeci Gomes
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/