Vamos conversar sobre como podemos te ajudar

Preencha o formulário e entraremos em contato o mais breve possível
Aguarde, enviando contato!

Home / Destaques / Querem acabar com a cultura de um povo…

Querem acabar com a cultura de um povo…

Nordestinos são surpreendidos com a intervenção das vaquejadas no nordeste.

Por Valdeci Gomes no dia em Destaques

Querem acabar com a cultura de um povo…

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

A base cultural do povo nordestino, nos entretenimentos, paixões e esporte equino são as vaquejadas, corrida de cavalos, Argolinhas, Baliza e Tambor entre outros.
As festas de vaquejadas e outros esportes equinos, consegue dar empregos a milhares de brasileiros em todos os seguimentos: Hotéis, restaurantes, turismo, modas, industrias do couro, medicamentos, construções, entre outros.
Precisamos que os órgãos públicos, que querem acabar com a vaquejada ou criar constrangimentos as pessoas envolvidas com a cultura popular das vaquejadas, entendam melhor a gravidade de suas atitudes.
Ignorar a paixão de um povo, seus hábitos e costumes, é matar a cultura dessa gente, é matar a esperança do crescimento dos esportes que envolvem o CAVALO.
A Vaquejada é um esporte cultural cultivado pelos nordestinos há muitos e muitos anos. É a mistura de amor, paixão, pobres e ricos, e para todas as idades.
A Vaquejada é uma das culturas populares, onde o povo se manifesta sua paixão e extravasa seu amor ao esporte, mantendo as tradições culturais.
O direito cultural deve ser respeitado em sua essência, em cada região e não deve ser abolido pelo cultura do outro.
Pedimos compaixão e mais razão nas atitudes dos órgãos que nada contribui em beneficio deste esporte e causam tanto mal com suas interferências.