Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Home / Destaques / Entrevista com Sr. Ademir

Entrevista com Sr. Ademir

O Campeão do Challenge 2009

Por Valdeci Gomes no dia em Destaques

Entrevista com Sr. Ademir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Sr. ADEMIR JOSÉ RORATO, criador, titular do Haras Fazenda São José, empresário, casado, um apaixonado pela raça Quarto de Milha, e muito querido por seus amigos, é a nossa esperança na disputa do maior Grande Premio Internacional, disputado nos Estados Unidos, O Challenge. E o finalista e representante brasileiro neste Grande Prêmio.

Victory Race - Quando começou a sua paixão por cavalo e qual a raça?

Ademir José Rorato - Minha paixão por cavalos começou a mais ou menos 25 anos com a raça Quarto de Milha.

Victory Race - Há quanto tempo é criador? E quantos animais formam o seu Plantel?

Ademir José Rorato - Sou criador há 15 anos e possuo em meu plantel atualmente 35 animais.

Victory Race - Como o Senhor  vê o mercado da raça Quarto de Milha de velocidade hoje?

Ademir José Rorato - Vejo o mercado da raça Quarto de Milha de velocidade muito forte e competitivo, com animais de alto nível e desempenho, não ficando atrás de nenhum criador de outro país.

Victory Race - Em janeiro passado o seu animal, INFINIT WIN, fez uma corrida de craque, quebrando o recorde de Princess Gloria RDA, em São Paulo no Hipódromo de Cidade Jardim. Ela vai correr nos Estados Unidos?

Ademir José Rorato - Pretendo levá-la sim. No mês passado, recebi um convite que me deixou muito contente. O criador da INFINIT WIN, o Sr. Wellington Germano de Queiroz, do Haras Fazenda Bela, me convidou para fazermos uma parceria e levá-la para lá juntos. Como é meu primeiro animal que vou levar para correr nos Estados Unidos, preciso de alguém com a experiência dele para me ajudar. Por isso, não pensei duas vezes e aceitei de imediato com muita felicidade e acreditando bastante nessa parceria. Tenho certeza que dará muito certo.

Victory Race - O Senhor esperava ser o vencedor deste Grande Premio Internacional?

Ademir José Rorato - Eu não acreditava brigar pela vitória. Eu jamais esperei chegar neste ponto onde estou agora. Vim para essa corrida, meio desacreditado, pois dos 17 animais participantes, A INFINIT WIN era a última a ser considerada favorita.

Ela vinha sendo treinada em 2008 e participou de duas corridas no Jockey Club de Sorocaba no começo do ano, mas se machucou. Então a levei para o Haras e a recuperei. No final de 2008 ela correu mais duas corridas antes de disputar o Challenge. Mas como correu poucas vezes, e por isso não conseguiu conquistar nenhuma vitória significativa, continuava como uma égua de poucas expectativas por parte da grande maioria.

Porém, na classificatória do Challenge, demonstrou que tinha luta para conquistar esse grande prêmio internacional. Ela foi atrapalhada na partida, mas chegou muito bem na reta final e se classificou com o terceiro melhor tempo para a final. Na final, mostrou o que ela é, uma égua vitoriosa e com um grande coração, deixando os favoritos para trás e batendo o recorde da pista.

Victory Race - Fale um pouco desta emoção como ganhador do Challenge.

Ademir José Rorato - A emoção é tão grande. Eu tenho tido tanta recompensa na minha vida, nessa minha lida com o Quarto de Milha. Eu falo sempre que Deus é tão bom comigo, me dá tanta alegria de estar com o meu filho, que gosta também. Estar com minha família e com meus amigos participando juntos. É sem dúvida uma satisfação sem tamanho para qualquer criador ou proprietário ganhar o Challenge. Daqui para frente, a responsabilidade é ainda maior, com ainda mais cobranças por resultados.

Victory Race - Assim começou a historia do Sr. Ademir Jose Rorato na raça Quarto de Milha.

A base de sua criação sempre foram os animais de corrida, que conquistaram vitórias principalmente no Jockey Club de Sorocaba. Quando seu filho Eduardo decidiu participar de provas de tambor, ele disponibilizou o animal VALID POINT RUN AJR de sua criação, fechado em corrida para ele competir. E essa escolha deu certo, logo no primeiro ano competindo, Eduardo conquistou o campeonato da APCT e da NBQM da região de Bauru. Então o Sr. Ademir comprou mais um animal para Eduardo, VIVID APOLLO, também da linhagem de corrida, e mais uma vez os resultados foram às conquistas da APCT e da NBQM, e Eduardo venceu o bicampeonato. Em 2008, VIVID APOLLO conquistou duas vitórias muito importantes no Congresso Brasileiro da ABQM, na categoria ABERTA EXIBIÇÃO e na categoria ABERTA SENIOR.

Com esses resultados, apareceram muitos criadores interessados em comprá-la, então o Sr. Ademir e Eduardo decidiram vendê-la em um leilão no mesmo ano, durante o Campeonato Nacional da ABQM. A venda foi um sucesso, acima das expectativas, o que tornou decisivo maior dedicação pela raça.

O Haras Fazenda São José, tem uma excelente intra-estrutura, com condições de aumentar o seu plantel e criar seus animais com qualidade, oferecendo ao mercado eqüino os melhores pedigrees e conquistando assim, seu espaço entre os maiores e melhores criadores da raça do Brasil.

Victory Race – Muito obrigado Sr. Ademir José  Rorato, pela simpatia e colaboração nas informações fornecida nesta entrevista. Parabéns e muitas conquistas.

Olá, deixe seu comentário para Entrevista com Sr. Ademir

Enviando Comentário Fechar :/