Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Home / Destaques / Entrevista com Dr. Claudio Rocha

Entrevista com Dr. Claudio Rocha

Nos 20 anos da Revista Victory Race, os maiores destaque da raça Quarto de Milha, Entrevistas, shows e eventos, orientação entre outros.

Por Valdeci Gomes no dia em Destaques

Entrevista com Dr. Claudio Rocha
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A revista Victory Race entrevistou Dr. Cláudio Machado Rocha, em 2005,um médico, empresário, casado, cearense, criador e proprietário de cavalo Quarto de Milha  de corrida, na cidade de Fortaleza (CE), é  um grande incentivador e investidor da raça.

Em janeiro de 2005, realizou o maior evento do nordeste em premiação e numero de animais inscrito, no Jockey Club Cearense, com o Apoio do Hospital São Mateus (CE) e do Haras Fazenda Bela (SP),uma parceria entre amigos que marcou, na historia da raça Quarto de Milha.

Victory Race - Quando começou a gostar de cavalo e qual a raça?

Dr. Cláudio - Desde criança que gosto de cavalo independente da raça.

Victory Race – Há quanto tempo começou a criar a raça Quarto de Milha (QM)?

Dr. Cláudio - Há uns 10 ano adquiriu um cavalo QM, mesmo sem escolher a linhagem, o cavalo era da linhagem de corrida, ganhou alguns torneios me empolguei e resolvi iniciar uma criação sem muitas pretensões.

Victory Race - Como foi o inicio da sua criação?

Dr. Cláudio - Sou criador há uns 10 anos comecei  cruzando éguas comuns com cavalo puro, posteriormente éguas puras (pedigree fraco) e há mais ou menos 5 anos comecei a adquiri éguas e potros de alta linhagem.

Victory Race - Como criador quais as raças de animais que poderá ser encontrada e comercializada pela Fazenda Haras Claro?

Dr. Cláudio - Criamos Cavalos QM, Mini Pôneis, Gado Girolando, Nelore e Mini Gado, Avestruz, Carneiro Santa Inês e somos Criador Conservacionista e Comercial de Animais da fauna Silvestre e Exótica, cadastrado pelo IBAMA.

Victory Race - Como criador, porque preferiu a raça QM de corrida?

Dr. Cláudio - Porque é muito emocionante e fazemos muitos amigos. O grande incentivador foi Dr. Wellington Germano de Queiroz.

Victory Race - Sabemos que a Fazenda Haras Claro é um dos maiores destaque do nordeste. Como esta o crescimento na área de corridas no Ceará?

Dr. Cláudio - Para vocês sentirem como estamos crescendo já vamos para o 2º leilão que terá 35 animais e para o 2º Torneio de Velocidade.

Victory Race - Qual a expectativa para o 2º Torneio Fazenda Haras Claro?

Dr. Cláudio - A expectativa é a melhor possível, pois no nordeste esta é  a maior premiação que um torneio de QM de corrida já teve.

Victory Race - Qual o numero de animais inscritos?

Dr. Cláudio - Inscreveram-se 25 Animais, 16 do Ceará, 4 de Pernambuco, 1 do Piauí, 1 da Bahia e 3 de São Paulo. O que me deixa muito satisfeito é que nosso torneio está sendo prestigiado por proprietários do Nordeste e Haras de São Paulo do porte do Haras Fazenda Bela, Haras Sudimar e Dr. Sergio Noguês (Haras e Fazenda Starland).

Victory Race - Como o Senhor vê a evolução do QM de corrida em  Fortaleza?

Dr. Cláudio - Não só em Fortaleza, mas em todo Ceara o QM de corrida tem evoluído muito, vários novos proprietários estão fazendo novas aquisições e para completar, a nova diretoria do Jockey Club Cearense tendo a frente o Presidente Carlos Rocha (Caca), esta fazendo várias melhorias na estrutura física, isso é mais um incentivo para os amantes do turfe.

Victory Race - Para encerrar a nossa entrevista faça sua colocação final.

Dr. Cláudio - Gostaria de externar a grande alegria de no meu 1º ano de disputa, no Jockey Clube de Sorocaba o animal AGRESSIVE ON TRACK de nossa propriedade só participou de provas clássicas (2º Brazilian Futurity, Megarace, Potro do Futuro, Tríplice Coroa e Torneio Encerramento Diretores do Jockey de Sorocaba), tendo conseguido o 2º no Megarace e Potro do Futuro e 1ºlugar na classificatória do Torneio encerramento.

Estamos evoluindo também na área de reprodução, já temos produtos de transferência de embrião.

Dr. Cláudio, a revista Victory Race agradece pela sua atenção e por poder falar aos nossos leitores, um pouco sobre a Fazenda Haras Claro, e saber que o Ceará poderá ser uma das maiores força do Quarto de Milha de velocidade do nordeste.

Olá, deixe seu comentário para Entrevista com Dr. Claudio Rocha

Enviando Comentário Fechar :/