Por Valdeci Gomes no dia em Notícias

Belmonte & Amaraí foi uma das duplas mais marcantes da música sertaneja. Formada em 1964, em São Paulo, por Belmonte (Paschoal Zanetti Todorelli, 1937-1972) e Amaraí (Domingos Sabino da Cunha, 1940-2018), conquistou o Brasil com o clássico “Saudade de Minha Terra” (1966), que vendeu mais de 1 milhão de cópias e se tornou um verdadeiro hino sertanejo, regravado por grandes nomes do gênero.
Ao longo de 8 anos de carreira juntos, gravaram 6 LPs, venderam mais de 2 milhões de discos e emplacaram sucessos como “Mercedita”, “Pombinha Mensageira”, “Te Amarei Toda Vida” e “Saudade de Goiás”.
A trajetória foi interrompida tragicamente em 1972, quando Belmonte faleceu em um acidente de carro aos 34 anos. Amaraí seguiu carreira solo e, em 1999, retomou o projeto Belmonte & Amaraí ao lado do filho, Francis Douglas, parceria que durou 17 anos.
Após sua morte em 2018, em Alfenas (MG), Francis manteve viva a história do pai e da dupla. Em seguida, formou uma nova geração de Belmonte & Amaraí, agora ao lado do cantor Jannel (Sebastião Ferrari), garantindo a continuidade desse legado.
Hoje, a dupla segue como símbolo da música sertaneja raiz, lembrada pelo romantismo, simplicidade e pelas canções que atravessaram décadas e continuam emocionando gerações.
Termos de Uso | Política de Privacidade | Aviso Legal
© 2006 - 2025 - Revista Victory Race - Todos os direitos Reservados. | Desenvolvido por Setap Comunicação