Navegue
Receba Novidades

Primeiro Nome:
Último Nome:
Data de Aniversário:
* Seu endereço de email:
* Digite o código de segurança exibido:


Agenda de Eventos
Notícias

Haras Buriti, o começo de uma nova história para a raça quarto de milha de velocidade na Bahia

Jornalista: Valdeci Gomes Santos

HARAS BURITI, O COMEÇO DE UMA NOVA HISTORIA PARA A RAÇA QUARTO DE MILHA DE VELOCIDADE NA BAHIA.

O Sr. Juarez Antonio de Souza, casado, empresário, pai de dois filhos e um eterno apaixonado e conhecedor de corridas de cavalos. Vem a muitos anos tentando mostrar uma cara nova para as corridas na Bahia.
Com o enterro do Jockey Club da Bahia, a raça Quarto de Milha que ocupava o 2º lugar no ranking das corridas no Brasil, depois de Sorocaba, passou por total descaso e esquecimento, até porque os carreiristas ficaram sem opção para correr, sentindo-se despejado de sua própria casa, o Jockey Club da Bahia.
 E a revista Victory Race, representada pela Dra. Valdeci Gomes Santos, vem acompanhando de perto os sonhos deste investidor da raça Quarto de milha, o Sr. Juarez Antonio de Souza, e sempre lhe incentivando. Ele que ao lado de sua querida esposa a Sra. Elaine, prefere escolher como o seu maior lazer nos finais de semana assistir e muitas vezes participar de uma corrida de cavalo, mesmo que em outro Estado ou cidade distantes.
Com a sua chegada na cidade de Luiz Eduardo Magalhães - BA, um dos seus sonhos era estruturar o seu haras e iniciar suas compras com os melhores animais e claro ganhar as corridas e, depois torná-las reprodutoras ou garanhão do  Haras Buriti, tudo dependendo e obedecendo os critérios das campanhas nas corridas e genética.
E,assim foi o caso do garanhão BLUMENAL APOLLO MRL, um filho de (Apollo VM x First Lady Bryan), ganhador de grandes prêmios e vários desafios e do HOLLAND AND TOLLTAC filho de (Holland Ease x Tolltac Sound), ganhador de 5 grandes prêmios e saiu invicto das pistas em suas competições.
Como parceiro, O Sr. Juarez vem participando de todos os eventos do norte, nordeste e sudeste do Brasil, sua trajetória é marcada por uma coleção de lindos troféus e grandes conquistas.
O Sr. Juarez também vem representado muito bem à Bahia, pela sua credibilidade, iniciativa e com a realização do Grande Premio Estado da Bahia, um evento que já estava prestes a deixar de existir. E graças a sua coragem e determinação hoje o Grande Premio Estado da Bahia, é um verdadeiro sucesso, e será realizado nos dias 16,17 e 18 de dezembro de 2011 a sua 5ª. Edição, com premiação garantida de R$ 100 mil reais. (veja a chamada e reserve a sua inscrição).
“ Uma andorinha só não faz verão”, Mas muitas andorinhas são capazes de fazerem o melhor verão. E o Sr. Juarez mais uma vez busca reforços, com parceiros fortes, íntegros e com os mesmo ideais. E o caso do novo STUD VIVA BAHIA, formado por Juarez e Fabio Lauck (Haras Buriti), Duda Mendonça (Haras LM) e Marcelo Sarmento (Haras São Francisco) e recentemente, juntando-se ao grupo o Sr. Mac Nacamulli (Haras Sudimar). Este grupo tem um objetivo maior, representar bem o Estado da Bahia em todas as corridas do Quarto de Milha no Brasil, e se possível com o sucesso de suas compras, também no Exterior.
Porque a Bahia já provou que tem potencial, e o povo baiano tem no sangue a paixão por corrida de cavalo, por isso o STUD VIVA BAHIA, têm o compromisso de proporcionar a todo o povo baiano e do Brasil as maiores emoções com as corridas de cavalo. O STUD VIVA BAHIA, estão apenas começando.  Desejamos muitas vitorias e parabéns ao STUD VIVAM BAHIA.

Fonte: Revista Victory Race

Copyright © 2006 - 2014 Revista Victory Race. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Setap Comunicação